Os testes feitos em amostras de água coletadas do Vivano Grill, em São Caetano, confirmaram que a qualidade da água utilizada pelo estabelecimento nos dias 1º e 2 de maio eram impróprias para o consumo. Os clientes que sofreram de infecção alimentar durante o final de semana já foram avisados.
Segundo o consultor de qualidade do restaurante, Domingos Tommasi, o problema foi causado por um entupimento na rede externa de esgoto, que pode ter gerado infiltração no poço artesiano do Vivano. A informação é distinta da apresentada pela Prefeitura.
"Diferentemente do que o Dae (Departamento de Água e Esgoto) informou, nossa rede interna não apresentava problemas. Eles vieram da rua. Para comprovar, contratamos uma empresa que fará uma análise do poço para descobrir o local exato da infiltração. A contaminação existiu e não foi da caixa de gordura. Com este trabalho, teremos as respostas precisas", explicou Tommasi.
Os clientes que se sentiram prejudicados podem procurar a gerência do restaurante para negociar ressarcimento. "Este é um procedimento padrão, estabelecido no código de defesa do consumidor."
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.