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Eletropaulo atrasa entrega de contas em São Bernardo


Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC

11/02/2008 | 07:18


Há dois meses, as contas de luz da casa de Maria do Carmo Pereira da Silva, 47 anos, não são entregues pela Eletropaulo. Para não pagar juros, a moradora do Jardim Nova Canaã, em São Bernardo, tem de pedir segunda via pela internet.

“Ainda bem que posso acessar. Eu tenho computador e, por isso, entro no site deles. Mas e os meus vizinhos? A maioria fica apavorada, esperando pela conta para não ter de pagar mais caro.”

De acordo com a funcionária pública – que é presidente da associação dos moradores do bairro –, as ruas são de fácil acesso. “Não entendo a razão dessa falta de entrega. As contas sempre chegaram para os moradores normalmente. Agora, o prejuízo é nosso, que temos de correr para justificar o atraso no pagamento”, diz Maria do Carmo.

Segundo o Procon, a responsabilidade é da Eletropaulo, que entrega as faturas com funcionários próprios. Se há atraso, o prazo de vencimento deve ser negociado para que o consumidor não saia prejudicado.

Procurada, a empresa confirma a falha no serviço, que é terceirizado. Em nota, a Eletropaulo informou que os clientes que não conseguiram efetuar o pagamento receberão a segunda via da conta revisada, com o prazo prorrogado. No caso de faturas já pagas, as taxas referentes à segunda via da conta, os juros e as multas cobradas indevidamente serão devolvidos.



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Eletropaulo atrasa entrega de contas em São Bernardo

Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC

11/02/2008 | 07:18


Há dois meses, as contas de luz da casa de Maria do Carmo Pereira da Silva, 47 anos, não são entregues pela Eletropaulo. Para não pagar juros, a moradora do Jardim Nova Canaã, em São Bernardo, tem de pedir segunda via pela internet.

“Ainda bem que posso acessar. Eu tenho computador e, por isso, entro no site deles. Mas e os meus vizinhos? A maioria fica apavorada, esperando pela conta para não ter de pagar mais caro.”

De acordo com a funcionária pública – que é presidente da associação dos moradores do bairro –, as ruas são de fácil acesso. “Não entendo a razão dessa falta de entrega. As contas sempre chegaram para os moradores normalmente. Agora, o prejuízo é nosso, que temos de correr para justificar o atraso no pagamento”, diz Maria do Carmo.

Segundo o Procon, a responsabilidade é da Eletropaulo, que entrega as faturas com funcionários próprios. Se há atraso, o prazo de vencimento deve ser negociado para que o consumidor não saia prejudicado.

Procurada, a empresa confirma a falha no serviço, que é terceirizado. Em nota, a Eletropaulo informou que os clientes que não conseguiram efetuar o pagamento receberão a segunda via da conta revisada, com o prazo prorrogado. No caso de faturas já pagas, as taxas referentes à segunda via da conta, os juros e as multas cobradas indevidamente serão devolvidos.

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