Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Reparo em adutora causa transtornos em Sto.André

Anderson Silva/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Serviço deixou 17 bairros sem água e provocou vazamento de água que durou 23 horas


Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC

23/02/2017 | 07:00


 Reparo em adutora que abastece o reservatório do Parque das Nações, em Santo André, causou ontem transtornos a moradores que residem em bairros do 2º Subdistrito do município. Além da interrupção no abastecimento de água em 17 bairros da área, ainda houve relato de vazamento com 23 horas de duração.

Segundo moradores, o problema no abastecimento de água, que já tinha sido registrado na semana passada, obrigou muitas famílias a mudarem suas rotinas. “Pelo que o prefeito falou, nunca mais teríamos esses problemas, mas não é o que estou vendo. Hoje (ontem), de novo, tive de usar água do balde”, relata a aposentada Dulce Sartori, 61 anos.

No início do mês, o prefeito Paulo Serra (PSDB) chegou a anunciar que o problema da falta de água teria chegado ao fim no município após realizar intervenções contra perda de água, além de investimento na compra de aparelhos para ampliar o volume do recurso liberado às residências. No entanto, moradores questionam a declaração.

Para agravar a situação, um vazamento entre as ruas Letônia e Iugoslávia, no Parque das Nações, complicou também a vida dos motoristas. O problema, diagnosticado por moradores às 16h de terça-feira, foi solucionado somente ontem, às 15h. “A água chegava a mais de dois metros de altura. Como pode eles permitirem isso sendo que nós estamos sem água”, relata o autônomo Carlos Roberto da Silva.

Segundo o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o vazamento observado pelos moradores ocorreu porque,para fazer o reparo na área “foi necessário esvaziar a adutora através deste ponto”.

A adutora foi liberada pelo Semasa ainda no fim da tarde. A expectativa dada pela autarquia na ocasião foi a de que o abastecimento deveria ser normalizado durante “a próxima madrugada”.

 

FIM DOS TRANSTORNOS

Interditada há mais de uma semana para manutenção na rede de água local, a faixa esquerda da Rua Siqueira Campos, paralela à Perimetral, será liberada hoje aos motoristas que trafegam pela área, segundo o Semasa.

A via estava fechada parcialmente para os veículos desde o dia 12, quando a autarquia prometeu solucionar um vazamento na rede de água. A previsão era a de que a área fosse liberada no mesmo dia, no entanto, problemas operacionais estenderam os trabalhos.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;