Setecidades Titulo Força-tarefa
Prefeitura de S.Bernardo inicia projeto para reforma de escolas municipais

Intervenções incluem revisão de cobertura, impermeabilização e pintura das unidades

Do Diário do Grande ABC
13/11/2018 | 09:59
Compartilhar notícia
Omar Matsumoto/PMSBC


A Prefeitura de São Bernardo deu início ontem a amplo projeto de revitalização de unidades escolares da rede municipal. A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Alice do Lago Gonçalves Salvador, na Vila Esperança, foi a primeira instituição contemplada com ordem de serviço para reforma de sua estrutura.

Entre os serviços que serão realizados no local estão a revisão de cobertura do pátio, impermeabilização das calhas de concreto do pátio e marquise, revisão e adequações nas instalações elétricas, pintura geral interna, limpeza de fachada, substituição de portões, alambrados e execução de divisórias do refeitório. O prazo para conclusão dos trabalhos é de até 60 dias e o custo total das intervenções é de R$ 138,7 mil.

Ao todo, a Prefeitura de São Bernardo realiza força-tarefa em 18 escolas da rede municipal, envolvendo serviços de zeladoria e manutenção, como reforma de telhado, calhas, pintura, reparos elétricos, hidráulicos, entre outros, com recursos municipais.

Na visão do prefeito em exercício Pery Cartola (PSDB), a reforma atende a necessidade antiga da escola. “A revitalização deste espaço tem o objetivo de tornar a unidade mais agradável para os alunos, professores e funcionários. A atual administração tem olhado para a rede escolar e não vai repetir o descaso de antigamente”, comentou.

O secretário-adjunto de Educação, Marcelo Reis, também ressaltou a importância do projeto, ao oferecer espaços adequados para atendimento dos crianças e adolescentes. “Toda as crianças merecem estudar em uma escola boa, sem goteiras, com parquinho e brinquedos em bom estado. E é isso que a Administração faz com as reformas que têm início hoje”, finalizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;