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Desafio incentiva criatividade de alunos
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
25/09/2010 | 07:03
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A criatividade de um aluno do Colégio Opção, da unidade de Mauá, se sobressaiu perante as redações dos outros estudantes entregues ontem. Guilherme Gonçalo, de 16 anos, do 9º ano do Ensino Fundamental, resolveu aproveitar o gênero livre da produção e usou o espaço para inovar, o que conseguiu atrair a atenção de seus colegas e dos professores.

O aluno desenhou o tema da redação, Crack, Tô Fora! em letras garrafais, e usou a área restante para detalhar seus conhecimentos sobre a droga - alinhadas graficamente com a arte. "Tive ideia de usar o espaço de forma diferente. Escrevi sobre como o vício atinge todas as classes sociais e suas famílias. Acho importante as crianças saberem do assunto desde cedo porque estão em fase de crescimento e são mais fáceis de enganar."

Aline Trentin, 10, aluna do 6º ano do Ensino Fundamental, concorda com a opinião do colega e diz como se preparou para o Desafio. "Fiz um resumo grande sobre os efeitos da droga, os problemas de alucinações visuais e auditivas e que o uso pode interromper gestação de mulheres viciadas. É fundamental que as crianças conheçam o que é o crack."

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental, Renata Caniato, 38, os professores conversaram sobre os efeitos da droga com os estudantes, que demonstraram interesse pelo tema e pediram explicações ao professor de Ciências. nos entregaram suas redações ontem.

Na segunda-feira, o Desafio continua em duas escolas de Mauá, duas de Diadema e uma de São Caetano.

O vencedor geral será conhecido em novembro e ganhará bolsa de estudos integral na USCS (Universidade Municipal de São Caetano). O aluno poderá escolher o curso de sua preferência. O Desafio de Redação é patrocinado pela Petrobras e correalizado pela USCS e DAE (Departamento de Água e Esgoto), com o apoio da Ecovias.




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