Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Saulo recua e sairá candidato, mas deixa chapa desconfiada

Anderson Silva/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeito de Ribeirão havia desistido da disputa;
a convenção acontece em horário de expediente


Vitória Rocha
Do Diário do Grande ABC

05/08/2016 | 07:00


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), voltou atrás e decidiu que tentará a reeleição no pleito de outubro. Decisão foi anunciada na convenção do partido ontem, durante horário de expediente e com desconfiança por parte do grupo governista.

O chefe do Executivo recuou dois dias depois de ter comunicado vereadores e secretários próximos que desistiria da eleição. Na terça-feira, ele alegou que altos índices de rejeição e possibilidade de vitória do ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSB) motivaram seu ato. O peemedebista também orientou o bloco a apoiar a candidatura do ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).

Saulo passou a considerar voltar à corrida eleitoral na noite de ontem. Ele esteve reunido com seu grupo político, já com informação em mãos de que Dedé havia rejeitado sua adesão. Na madrugada, o prefeito afirmou que estaria nas urnas em outubro e que lançaria a chapa com o ex-secretário de Desenvolvimento Social Arnaldo Franco (PMDB) em convenção pela manhã, no bar Invictus. O convite para entrevista com cunho eleitoral foi feito pelo e-mail da administração, o que pode caracterizar uso da máquina pública para o candidato.

Vereadores e demais secretários foram informados do recuo do prefeito horas antes da convenção, agendada para as 10h30. Muitos não acreditaram que Saulo voltaria atrás. O Diário apurou que havia parlamentar acertado verbalmente com Dedé, desenhando, inclusive, espaço na coligação do popular-socialista. “Não sei o que ele está fazendo”, confessou um vereador.

O chefe do Executivo passou a falar com jornalistas às 10h30, abandonando completamente o horário de expediente para fazer sua convenção política. Funcionários confirmaram que o alto escalão do governo não apareceu no Paço no dia de ontem.

“Eu nunca desisti. Serei candidato a prefeito. Discutir nós discutimos com todo mundo (sobre composição). O que teve foi muita fofoca. Além disso, é normal que haja disputas internas como a candidatura do Hércules (Giarola, PMDB, vereador)”, afirmou, irritado, citando a pré-candidatura colocada de Hércules no fim do ano passado. O vereador retirou o projeto dois meses atrás para apoiar Saulo.

Presentes à convenção, alguns vereadores voltaram a dizer que Saulo havia comunicado a saída da disputa eleitoral de outubro. “Essa decisão (de ser candidato) é boa para o partido, para os vereadores. Mas a gente já tinha aceitado (que ele não concorresse à reeleição)”, disse o presidente da Câmara, José Nelson de Barros (PMDB) – ele esteve na convenção de Dedé, na terça-feira.

Com a presença dos 80 candidatos ao Legislativo dos quatro partidos coligados (PMDB, PTN, PSC e PTdoB), Saulo foi homologado como nome da legenda para disputar novamente à Prefeitura tendo Arnaldo Franco como vice, a despeito de ele ter pouca expressão política na cidade. Há boatos nos bastidores de que o vice, no entanto, pode mudar até a eleição.

Em discurso exaltado, o prefeito criticou abertamente Kiko e falou das dificuldades pelas quais passou em sua gestão, como as crises política e econômica. “Temos que proteger Ribeirão Pires contra esse grupo que tem um único objetivo: projeção pessoal. Grupos que têm interesses meramente empresariais, gente que não mora aqui. Esses nós temos que expulsar. Até porque foram testados na cidade vizinha, uma cidade miserável, e o povo sofre com essa administração há 20 anos”, disse, referindo-se aos governos Aarão Teixeira, Willian Ramos, José Teixeira e Kiko.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;