Política Titulo São Caetano
Gestão Tite trabalha para finalizar a instalação de árvore de Natal polêmica

Administração revogou o edital inicial, pelo qual contratou firma de prima de vereadora

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
08/12/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/ DGABC


A empresa contratada pela Prefeitura de São Caetano, sob gestão do prefeito interino Tite Campanella (Cidadania), trabalha para finalizar a montagem da árvore de Natal gigante na cidade. O processo para a instalação está envolto em polêmica desde o início dos planos do governo em colocar o ornamento natalino na Praça dos Imigrantes.

A equipe do Diário esteve no local onde a árvore de Natal está sendo montada, na tarde de ontem, e constatou que homens ainda trabalham para terminar a instalação da iluminação no enfeite, que tem 12 metros de altura. A empresa contratada para o serviço é a Bombardier Group Locação & Serviços Eireli, sediada em Búzios (Rio de Janeiro), pelo valor de R$ 124 mil. 

Os planos de Tite para instalar a árvore de Natal foram traçados por vias polêmicas desde o começo. Inicialmente, o prefeito interino de São Caetano contratou a empresa SSD Comércio e Serviços, que orçou a montagem em R$ 159 mil. A firma, entretanto, pertence a Aline Spinello Guzman, prima da vereadora da base aliada do chefe do Executivo Thay Spinello (Novo). 

Para estabelecer a SSD como contratada da administração, a gestão Tite Campanella utilizou a modalidade conhecida como carta-convite, quando não há necessidade de aplicar processo licitatório. À época, além da empresa da prima de Thay Spinello, outras três participaram do processo de seleção. 

O Diário revelou a polêmica contratação da empresa da prima da vereadora, o que movimentou os bastidores políticos da cidade. O interino Tite, por exemplo, abortou a contratação da SSD e passou a elaborar novo edital de chamamento para a montagem da árvore de Natal gigante no município. Na ocasião, o Palácio da Cerâmica apenas apresentou despacho que prevê revogação de atos administrativos que tenham vícios de legalidade. 

A equipe do Diário questionou a Prefeitura de São Caetano sobre quando a árvore de Natal gigante será inaugurada, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;