Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Gestão Tite trabalha para finalizar a instalação de árvore de Natal polêmica

Celso Luiz/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Administração revogou o edital inicial, pelo qual contratou firma de prima de vereadora


Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC

08/12/2021 | 00:01


A empresa contratada pela Prefeitura de São Caetano, sob gestão do prefeito interino Tite Campanella (Cidadania), trabalha para finalizar a montagem da árvore de Natal gigante na cidade. O processo para a instalação está envolto em polêmica desde o início dos planos do governo em colocar o ornamento natalino na Praça dos Imigrantes.

A equipe do Diário esteve no local onde a árvore de Natal está sendo montada, na tarde de ontem, e constatou que homens ainda trabalham para terminar a instalação da iluminação no enfeite, que tem 12 metros de altura. A empresa contratada para o serviço é a Bombardier Group Locação & Serviços Eireli, sediada em Búzios (Rio de Janeiro), pelo valor de R$ 124 mil. 

Os planos de Tite para instalar a árvore de Natal foram traçados por vias polêmicas desde o começo. Inicialmente, o prefeito interino de São Caetano contratou a empresa SSD Comércio e Serviços, que orçou a montagem em R$ 159 mil. A firma, entretanto, pertence a Aline Spinello Guzman, prima da vereadora da base aliada do chefe do Executivo Thay Spinello (Novo). 

Para estabelecer a SSD como contratada da administração, a gestão Tite Campanella utilizou a modalidade conhecida como carta-convite, quando não há necessidade de aplicar processo licitatório. À época, além da empresa da prima de Thay Spinello, outras três participaram do processo de seleção. 

O Diário revelou a polêmica contratação da empresa da prima da vereadora, o que movimentou os bastidores políticos da cidade. O interino Tite, por exemplo, abortou a contratação da SSD e passou a elaborar novo edital de chamamento para a montagem da árvore de Natal gigante no município. Na ocasião, o Palácio da Cerâmica apenas apresentou despacho que prevê revogação de atos administrativos que tenham vícios de legalidade. 

A equipe do Diário questionou a Prefeitura de São Caetano sobre quando a árvore de Natal gigante será inaugurada, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;