Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Futuro nº 1, Nadal derrota Gasquet na estreia em Cincinnati



17/08/2017 | 00:12


A cinco dias de retomar o posto de número 1 do mundo, Rafael Nadal estreou com vitória no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O tenista espanhol derrotou o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em sua preparação para o US Open.

Independente do resultado que obtiver em Cincinnati, Nadal retomará a liderança do ranking na próxima segunda-feira. Ele vai desbancar o escocês Andy Murray, ausente das últimas competições por problemas no quadril. Sem competir, o britânico perdeu muitos pontos nas últimas semanas e abriu caminho para ser sucedido no topo.

Nadal e Roger Federer tinham chances de assumir a posição. Mas, como o espanhol só poderia ser superado pelo suíço nesta briga, garantiu a liderança diante da desistência do rival em competir em Cincinnati por conta de dores nas costas. Desta forma, Nadal voltará à primeira colocação pela primeira vez desde 6 de julho de 2014.

Sem a pressão de ir bem em Cincinnati para alcançar o topo, o espanhol jogou solto nesta noite. Após ligeiro atraso na programação, por causa da chuva, Nadal foi para a quadra e se destacou num fundamento onde não costuma brilhar: o saque. Ele acertou oito aces e converteu 85% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço.

Contra Gasquet, atual 29º do ranking, cedeu apenas um break point, salvo ainda no primeiro set. E impôs duas quebras de serviço ao rival, uma em cada set. No fim da segunda parcial, ainda desperdiçou um match point no saque do francês antes de sacramentar a vitória, após 1h25min.

Nas oitavas de final, Nadal terá um compatriota pela frente. Será Albert Ramos-Viñolas, que superou Gilles Müller por 5/7, 6/4 e 6/4. Curiosamente, Nadal perdeu a chance de rever seu algoz em Wimbledon. Na grama inglesa, Müller levou a melhor sobre o então favorito nas oitavas.

Ainda nesta quarta, mais dois tenistas garantiram vaga nas oitavas de final. O francês Adrian Mannarino derrotou o local Sam Querrey, 15º cabeça de chave, por 6/2 e 7/6 (7/4), enquanto o local Jared Donaldson bateu o indiano Ramkumar Ramanathan por 6/4, 2/6 e 6/4.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;