Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 28 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Câmera mostra imagens de jovem sendo agredida por policiais


Da AFP

08/03/2007 | 10:34


Uma jovem britânica foi agredida violentamente por um policial durante sua prisão em Sheffield (norte da Inglaterra), segundo as imagens feitas por uma câmara de segurança exibidas nesta quinta-feira por vários meios de comunicação.

Toni Comer, 20 anos, apresentou uma queixa de agressão contra a força policial. A polícia foi chamada em 30 de julho de 2006, por volta das duas da manhã, porque Toni Comer acabara de ser expulsa de uma boate e estava destruindo um automóvel.

O vídeo mostra a jovem, que é mestiça e epilética, sendo perseguida por um policial e os dois caindo por uma escada. Depois é possível ver que outros dois guardas e um segurança, levando um cachorro, se aproximam quando o primeiro, identificado como agente Anthony Mulhall, dá cinco golpes na mulher que está caída ao chão.

O vídeo também mostra quando a jovem, algemada e com a calça abaixada até os tornozelos, é escoltada pelos policiais. "Ela começou a bater, a cuspir e morder. Também tentou agarrar minha genitália e dar joelhada e pontapés no mesmo lugar", explicou o agente à BBC.

"Eu bati nela o mais forte que pude com meu punho direito para tentar controlá-la. Isso não teve efeito aparente e, por isso, voltei a fazê-lo duas vezes", explicou. Segundo ele, diante da resistência de Toni Comer, foi preciso utilizar força bruta.

A polícia de Yorkshire do Sul afirma em comunicado que está satisfeita com a forma como o incidente foi controlado e com o comportamento do policial, mas vai investigar as circunstâncias do caso.

Na quarta-feira, Toni Comer se declarou culpada dos danos ocasionados. Foi deixada em liberdade e deverá pagar 250 libras (367 euros) de multa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;