Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Calderón presta juramento como presidente em meio a vaias


Da AFP

01/12/2006 | 15:19


O conservador Felipe Calderón prestou nesta sexta-feira juramento como presidente do México no Congresso federal em meio a vaias da esquerda e aplausos de seus seguidores do PAN (Partido de Ação Nacional, direita).

"Juro exercer o cargo com honra e lealdade", disse Calderón com seu braço direito estendido, em uma breve e acidentada sessão legislativa, onde minutos antes deputados da esquerda e do PAN trocaram tapas e socos na tentativa de impedir a cerimônia de posse.

Calderón recebeu a faixa presidencial do presidente do Congresso, Jorge Zermeño, enquanto o atual presidente Vicente Fox, permaneceu à sua direita.

A cerimônia de posse foi realizada sem que todos os convidados especiais, incluindo ministros e personalidades de todo o mundo, tivessem chegado. Só se observou a presença do ex-presidente George Bush (pai), e do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

Depois do juramento, o novo presidente se retirou rapidamente acompanhado por uma forte proteção. A cerimônia durou apenas cinco minutos.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;