Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Xi Jinping deve visitar países da Ásia Central



03/09/2013 | 03:49


O presidente da China Xi Jinping deve visitar alguns países da Ásia Central antes da cúpula do G-20, segundo a agência de notícias Xinhua e do jornal China Daily. As visitas devem se focar em acordos de energia.

Xi deverá começar a jornada com o Turcomenistão e depois passará pelo Casaquistão, Usbequistão e Quirguistão. Os países da Ásia Central já foram parte da União Soviética, mas a China - que tem enorme demanda por energia - é cada vez mais influente na área.

Na Ásia Central, Xi deve assinar acordos sobre petróleo, gás natural, transporte e investimento, disse o vice-ministro de Relações Exteriores, Cheng Guoping, segundo o China Daily. A China importou 60 bilhões de metros cúbicos de gás natural da Ásia Central desde 2009.

Na quinta-feira, Xi vai se juntar aos líderes mundiais do G-20 em São Petersburgo. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;