Cultura & Lazer Titulo
Cobertura das eleições domina programação de domingo
Renata Petrocelli
Da TV Press
05/10/2002 | 16:35
Compartilhar notícia


Por causa das eleições, as bobagens que costumam tomar conta da programação da TV aberta aos domingos cedem neste domingo lugar ao jornalismo. Globo, Record, SBT, Rede Brasil, Rede TV! e Band iniciam a cobertura às 8h, horário de abertura das zonas eleitorais.

Para o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre, até o fechamento das urnas, o mais importante será o volume de informações. “Teremos inserções longas em todos os intervalos, com todas as praças mobilizadas”, afirma Mitre, que comandará uma equipe de 300 profissionais.

Boletins especiais apresentados por Renato Machado, Alexandre Garcia e Franklin Martins são os destaques da Globo. Para o diretor da Central Globo de Jornalismo, Carlos Henrique Schroder, “o telespectador quer ter as informações da sua região”.

No entanto, é a partir das 17h, com o fechamento das urnas, que a cobertura promete reeditar a guerra de audiência dos domingos. Pelo menos Band e Record colocarão no ar programas que se estenderão até a madrugada.

No Apuração Eleições 2002, da Record, Bóris Casoy entrevistará especialistas e os candidatos mais votados. A intenção é ficar no ar até o resultado final, previsto pelo TSE para as 20h deste domingo.

O diretor do núcleo do Jornal da Record, Dácio Nitrini, acredita que a velocidade da apuração exige mudanças no conteúdo na cobertura.

No Band Eleições 2002 a promessa é de discussões sobre os problemas que os próximos governantes encontrarão e as expectativas para o segundo turno. Mesas-redondas com analistas serão renovadas a cada hora. “Nosso diferencial será qualitativo, com uma cobertura crítica e analítica”, diz Mitre.

O SBT nas Eleições 2002 vai ao ar somente à meia-noite, quando o apresentador Hermano Henning já terá condições de comentar os resultados das urnas. Na Globo, o principal destaque serão os números da pesquisa de boca- de-urna, do Ibope.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;