Cultura & Lazer Titulo À moda antiga
Osesp toca durante projeção de filme francês
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
13/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Osesp faz, de hoje a domingo, uma espécie de volta ao passado. Regida pelo spalla Claudio Cruz, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo vai tocar durante a exibição do filme "Études sur Paris", de André Sauvage, do mesmo jeito como eram realizadas as sessões em 1928, ano em que o longa foi rodado. As récitas ocorrem na Sala São Paulo.

Études sur Paris, ou Estudos Sobre Paris é quase um documentário sobre a vida na França na segunda década do século 20 e destaca o desenvolvimento industrial do País. Foi criado como um filme mudo e a trilha que o público ouvirá nessas récitas foi composta especialmente por José Antonio Almeida Prado a convite do então maestro da Osesp, John Neschling.

Foram quatro meses de árduo trabalho para chegar à uma hora e 16 minutos de uma melodia tipicamente no clima de Edith Piaf. E o instrumento que aparece logo no começo é a musette, espécie de acordeom francês.

As quatro récitas integram as atividades em homenagem ao Ano da França no Brasil e são uma parceria com a Cinemateca, através da 3ª Jornada Brasileira de Cinema Silencioso.

Osesp - Concerto. Hoje e amanhã, às 21h; sábado, às 16h30; domingo, às 17h. Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes ,16. Tel.: 3223-3966. Ingr.: de R$ 30 a R$ 104 (aposentados, maiores de 60 anos, estudantes e professores da rede pública têm 50% de desconto).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;