Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Uma festa para Pixinguinha


Gislaine Gutierre
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC

23/04/2008 | 07:01


Alfredo da Rocha Vianna Júnior, o Pixinguinha, completaria nesta quarta-feira 111 anos. E para comemorar o Dia Nacional do Choro, criado em homenagem ao músico, a Camerata de Choro de Santo André se apresenta no saguão do Teatro Municipal da cidade, às 20h, com entrada franca. 

A formação instrumental, sob regência de Joca 7 Cordas, elaborou um repertório todo especial para homenagear o mestre. “Para falar em chorinho, tem de falar de Pixinguinha, pois ele é um mito do gênero”, sentencia Joca. “É um maestro arranjador.”

No repertório desta quarta-feira estão pelo menos quatro composições do homenageado: Um a Zero, Proezas do Solon, Lamentos e Naquele Tempo. Ao longo da uma hora e meia prevista de duração da apresentação, serão executados outros clássicos, como Noites Cariocas e Benzinho, de Jacob do Bandolim, e Pedacinho do Céu e Brasileirinho, de Waldir Azevedo.

A cantora Rosa do Joca, mulher do regente da camerata, faz uma participação especial, interpretando músicas como Carinhoso, A Voz do Morro, Naquela Mesa e Arrimo de Escora, esta de autoria de Homero Nardi.

Após o show no Teatro Municipal, o tributo a Pixinguinha vai se estender pela noite, em uma jam session no Tupinikim Bar (R. das Monções, 585. Tel.: 4436-9231), também em Santo André. “Será um show bem descontraído. Vamos receber alguns amigos, como os clarinetistas Alexandre e Stanley. A festa será toda do Pixinguinha”, afirma Joca.

Fundada em 2003, a Camerata de Choro tem 14 integrantes, sendo um bandolim, um acordeom, um clarinete, um trombone, três cavaquinhos, três violões 7 Cordas, um surdo e três pandeiros.

Camerata de Choro – Show. Nesta quarta-feira, às 20h. No Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, s/nº. Tel.: 4433-0789. Entrada franca.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;