D+ Titulo
Emicida fala sobre carreira e expectativas
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
13/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Leandro Roque de Oliveira, 25 anos, é da Zona Norte de São Paulo, sempre adorou música e hoje é considerado um grande nome do rap. Confira o que ele disse ao D+:

D+: Por que o estilo merece homenagem (sobre a semana do Hip Hop em São Paulo)?

Emicida: O estilo é deixado de fora de vários acontecimentos culturais da cidade, posto em segundo plano. Por isso, uma semana de hip hop valoriza os milhares de apaixonados e praticantes desta cultura, mostrando que não estão tão solitários assim.

 

D+ : Fale um pouco sobre como vai ser sua participação no Coachella (um dos maiores festivais de música do mundo que, este ano, rola na cidade de Indio, na Califórnia).

Emicida: Espero poder fazer um barulho semelhante ao que gero com minhas apresentações no Brasil, mas soando um pouco diferente do que é feito por lá.

 

D+: Qual a expectativa para o Rock in Rio? (que acontece em setembro)

Emicida: Monstruosa. Vou dividir o palco com Martinho da Vila e Cidade Negra. Não tem como não ficar ansioso.

 

D+: Você se considera o percursor da nova movimentação do rap nacional? O que isso significa?

Emicida: Acredito que sou uma ramificação que foi gerada por milhares de ações que me antecederam, atitudes e músicas que me fizeram ser oque sou até mesmo como pessoa. Então, posso ser o nome que tem tido mais repercussão pela quantidade de acertos, e isso me faz o maior representante no momento, mas outras pessoas têm se adiantado. Acredito que, em breve, teremos mais artistas fazendo esse tipo de barulho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;