Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Alemanha diz que Aílton defenderá a seleção do Catar


Da AFP

04/03/2004 | 10:17


O artilheiro do Campeonato Alemão de futebol, Aílton, do Werder Bremen, aceitou a oferta do Catar para defender sua seleção durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. A informação foi publicada pela imprensa do país europeu na quarta-feira.

"Voarei ao Catar no domingo após a partida (da Bundesliga) contra Munique 1860 para assinar contrato com a seleção do Catar", revelou o brasileiro Aílton ao jornal alemão Syke.

Ao obter a nacionalidade catariana, o jogador poderia disputar sua primeira partida com as cores do país árabe já no dia 31 de março, contra a Jordânia. Na capital Doha, a Federação do Catar confirmou as negociações com o brasileiro, reafirmando sua confiança de que o jogador defenderá a sua seleção em breve.

"Temos quase 100% de certeza de que Aílton jogará por nossa seleção no dia 31 de março contra a Jordânia, nosso próximo adversário nas eliminatórias", afirmou o secretário-geral da Federação, Majed Al Jalifi, confirmando a viagem de Aílton no próximo domingo para tratar dos últimos detalhes. Os dirigentes da seleção do Catar estão ainda interessados em outro jogador brasileiro: Dedé, do Borussia Dortmund.

Ao que tudo indica, Aílton receberá um milhão de euros na mão e 400 mil anualmente para defender a seleção do Catar. O francês Valérien Ismaël, também do Werder Bremen, teria recebido uma oferta similar dos dirigentes árabes, mas não aceitou.

Essa não é a primeira vez que Aílton mostrou interesse em defender uma seleção estrangeira. Em 2003, frustrado por não ter sido convocado para a seleção brasileira, o jogador havia declarado que estava pronto para jogar pela seleção alemã, comandada por Rudi Voeller. O jogador brasileiro é o atual líder da artilharia da Bundesliga com 20 gols, seis de vantagem para o segundo colocado Martin Max do Hansa Rostock.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;