Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 25 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Projeto da ELT aproxima teatro e cidadãos


Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC

10/04/2010 | 07:00


A ELT (Escola Livre de Teatro) de Santo André, abre hoje, no Teatro Conchita de Moraes (Praça Rui Barbosa, Santo André. Tel.: 4996-2164), às 14h, o projeto "ELT e a Cidade", que busca, por meio de programações gratuitas em locais públicos, a aproximação dos cidadãos da região com a área teatral.

O evento começa em sessão bate-papo com o ator Marcos Cesana e o diretor Marco Antônio Brás, que estão em cartaz com "A Alma Boa de Setsuan", espetáculo protagonizado por Denise Fraga. A mesa-redonda será sobre Bertolt Brecht, dramaturgo autor da peça.

Até junho, há programação relacionada à música, poesia, arte circense, improvisação e teoria teatral, acontecendo em vários espaços da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4997-5254.

EM CARTAZ - A formação 11 da ELT está com apresentações do espetáculo "Popol Vuh - Primeiros Cantos da Escrita do Deus", também no Conchita.

Com direção de Antonio Rogério Toscano e processo de criação colaborativo da turma, a peça é um teatro ritual, baseado nas escrituras do povo maia.

No jogo de cena, cantos e ritos formam a montagem, que é limítrofe entre teatro e dança. trazendo para o contemporâneo elementos de um mundo longínquo, mas que são identificáveis como também presentes em nossa cultura, através de resquícios herdados ao longo do tempo.

A peça tem apresentações aos sábados e domingos, a partir das 20h30, até 30 de maio. Entrada franca.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;