Internacional Titulo
Embaixada dos EUA condena execução de refém no Iraque
Por Da AFP
21/09/2004 | 07:53
Compartilhar notícia


A embaixada dos Estados Unidos em Bagdá condenou nesta terça-feira a execução de um refém americano, anunciada em um vídeo exibido por um site islâmico, cujo corpo foi encontrado na capital iraquiana. "Condenamos energicamente este ato de barbárie e denunciamos os responsáveis por este ato da pior selvageria", declarou o porta-voz da embaixada, Bob Callahan.

O assassinato do americano Eugene Armstrong, que havia sido seqüestrado na semana passada pelo grupo do jordaniano Abu Musab Al-Zarqawi, foi confirmado por uma fonte em Washington, que disse que o corpo decapitado foi encontrado em Bagdá.

Armstrong foi seqüestrado ao lado do também americano Jack Hensley e do britânico Kenneth Bigley. Os criminosos haviam estabelecido um ultimato até segunda-feira para que as tropas americanas libertassem as mulheres presas nos cárceres militares do Iraque.

Caso as iraquianas detidas em Abu Ghraib e Um Qasr não sejam liberadas, o grupo de Al-Zarqawi ameaça matar outro refém nas próximas 24 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;