Setecidades Titulo Influenza A
Pais mandam filhos para aula com kits e orientação
Evandro Enoshita
Vivian Costa
18/08/2009 | 07:54
Compartilhar notícia


Os dias de recesso não foram capazes de reduzir a preocupação de pais e alunos acerca da gripe suína. Por isso, as orientações e medidas preventivas para evitar o contágio são o assunto da semana.

A dona de casa Glaucia Mendes, 34 anos, relutou em levar as filhas Laryssa, 15 e Yolanda, 11, para a EE Senador João Galeão Carvalhal, em Santo André. Mas a possibilidade de elas perderem o conteúdo letivo falou mais alto. "Estou trazendo elas por obrigação, mas estou preocupada. Dei a orientação para que evitem grandes aglomerações. Mas vou preparar um kit de higiene para todas."

Também preocupada, a dona de casa Marinalva Santos afirma que levou seu filho para a Emei Maria Delphina C. Neves, em Santo André, depois de conversar muito com ele. "Estou preocupada, mas não dá para ficar sem aula. Então falei que ele precisa lavar bem as mãos e manter distância de outras crianças, mas sei que é difícil."

Mesmo preocupado, o supervisor de radiologia Luiz Carlos Andrade, 50, não hesitou em levar a sua filha Julia, 10, de volta às aulas, na Escola Municipal Lavinia de Figueiredo Arnoni, em Ribeirão Pires. "Não montei um kit com álcool em gel, mas orientei ela a lavar as mãos com frequencia", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;