Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Ouvidor quer discutir conflitos na Fazenda Cristalino no PA


Do Diário OnLine

18/02/2002 | 12:24


O ouvidor Gercino José da Silva Filho propôs nesta segunda-feira a realização de uma audiência com o proprietário da Fazenda Cristalino, Eufrásio Pereira Luz, os posseiros e os agricultores para que os crimes ocorridos no Pará, entre proprietários e agricultores, sejam resolvidos.

No fim de semana, dez homens armados, sendo quatro policiais militares, invadiram uma gleba da Fazenda Cristalino, no município de Santana do Araguaia, no Pará, e mantiveram como reféns o caseiro e o gerente da área. Eles exigiam para a libertação dos homens a quantia de R$ 150 mil.

O proprietário da gleba, José Carlos Bessa, solicitou a ajuda da Polícia Civil e Militar que prenderam três envolvidos e mataram outro.

De acordo com o Instituto Nacional da Reforma Agrária, a fazenda é uma propriedade improdutiva, O processo de desapropriação, no entanto, está arquivado devido à existência de áreas que não podem ser divididas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;