Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Após invadirem casa e roubarem carro, jovens trocam tiros com o Garra


Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC

23/11/2008 | 07:08


Um suspeito morreu e outro foi preso na madrugada de ontem depois de invadirem uma residência e roubarem um carro na rua Maria Azevedo Florense, Jardim Lavínia, em São Bernardo. Raphael Stadler, 19 anos, e um amigo não-identificado teriam entrado na casa pela janela da cozinha.

Na hora da invasão, a família estava dormindo. A dupla aproveitou para comer panetone, chocolates e beber refrigerante que havia na cozinha. Depois de revirarem várias gavetas em busca de dinheiro, Stadler e seu comparsa roubaram um Celta preto 2006, do filho do dono da casa.

"Não percebemos nada", conta o proprietário da residência, um empresário de 57 anos. "Eles desligaram a chave geral, comeram, beberam e roubaram o carro." Ele diz que só ficou sabendo do ocorrido depois que uma vizinha chegou por volta das 3h30 e viu o portão da casa aberto.

Depois de roubar o carro, os dois rapazes entraram na Via Anchieta, sentido São Paulo e se assustaram quando perceberam a aproximação de uma viatura do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e os policiais tentaram abordar a dupla. O rapaz que dirigia o carro roubado perdeu o controle quando havia acabado de sair da Via Anchieta e tentou fazer o contorno na saída para o bairro Assunção. Na alça de acesso para voltar à rodovia no sentido Baixada Santista, a roda do carro tocou a sarjeta e o veículo bateu.

O suspeito que estava ao volante teria saído atirando contra os investigadores e levou um tiro no peito. Ele foi levado ao Pronto Socorro Central, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A arma que teria sido usada pelo ladrão, um revólver calibre 38 com numeração raspada, foi apreendido junto com três cápsulas deflagradas. O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;