Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano amplia o horário de funcionamento do comércio até às 22h

Denis Maciel/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Estão autorizados a funcionarem neste novo horário os shoppings, galerias, comércio varejista local e estabelecimentos congêneres, mantendo atendimento presencial ou retirada de produtos pelo consumidor


da Redação

13/05/2021 | 12:52


A Prefeitura de São Caetano anunciou, na manhã desta quinta-feira (13), a ampliação do horário de funcionamento do comércio da cidade, das 6h até às 22h. A medida tem o objetivo de evitar aglomerações, além de possibilitar o aquecimento das vendas, visando a retomada econômica. Decreto regulamentando a iniciativa foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do município.

“A flexibilização do horário de funcionamento do comércio tem o respaldo do nosso corpo técnico de combate ao coronavírus. Com o horário estendido para fazer compras, evitamos aglomerações e, consequentemente, ampliamos a proteção da nossa população contra a covid-19”, ressalta o prefeito Tite Campanella (Cidadania).

O prefeito tem dialogado constantemente com os comerciantes da cidade na busca por alternativas às restrições impostas pela pandemia. Ontem, por exemplo, o município anunciou abertura da inscrição para a frente de trabalho municipal, com oferta de 1.000 vagas para moradores da cidade desempregados há pelo menos seis meses.

“Não se trata de priorizar o comércio em detrimento do combate à pandemia. Pelo contrário. Estamos fazendo todos os esforços para salvar vidas: multiplicamos o nosso número de leitos, reabrimos o Hospital de Campanha e somos a cidade que mais vacina na Grande São Paulo. Só que não paramos por aí. Como prefeito, também tenho a obrigação de buscar alternativas para o comércio. E é o que estamos fazendo. São trabalhadores, gente que, da noite para o dia, começou a enfrentar muita necessidade e que precisa do nosso apoio para superar este momento”, destaca Tite Campanella.

O texto versa que o funcionamento do comércio em geral (shoppings centers, galerias, comércio varejista local e estabelecimentos congêneres) está autorizado das 6h às 22h, com atendimento presencial ou retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda, observados o distanciamento social e os protocolos sanitários vigentes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;