Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 30 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Governo e BNDES negociam aporte



07/11/2009 | 07:00


O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, afirmou ontem que um aporte do governo federal no banco será discutido na próxima semana com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Ele não quis revelar o valor que está sendo requisitado pelo banco e não confirmou a cifra de R$ 100 bilhões. Coutinho disse apenas que o número solicitado pelo BNDES é "grande" e ainda precisa ser discutido.

"Temos as nossas necessidades para 2010, mas precisamos entender que também há outras demandas para o governo federal."

O presidente do BNDES contou que teve uma série de reuniões em Londres e recebeu muitas solicitações de empréstimos, especialmente de fornecedores de equipamentos para a indústria de óleo e gás, um dos setores que mais devem crescer no Brasil nos próximos anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;