Esportes Titulo Super Paulistão
São Caetano vence clássico no hande e se firma na liderança
Por Vinícius Claro
Especial para o Diário
23/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A equipe masculina de handebol de São Caetano venceu ontem o clássico regional contra São Bernardo/Metodista por 21 a 15, no Ginásio Marlene José Bento. Assim, os mandantes mantiveram a liderança, com 17 pontos, enquanto os são-bernardenses estão em quarto lugar, com dez.

Os são-caetanenses defenderam muito bem no primeiro tempo, levando o placar para o intervalo em 12 a 6. Na etapa final, São Bernardo fez uma mudança na defesa, e a diferença no placar caiu para dois gols. Erros simples de passe, porém, permitiram que o líder do campeonato reagisse no contra-ataque.

A partida foi marcada por grandes atuações dos goleiros. No primeiro tempo, Roney, de São Caetano, fez dez defesas, e Leandro, da Metodista, que atuou os 60 minutos, 18, que renderam o prêmio de melhor em quadra.

Para o técnico de São Caetano, Washington Nunes, não é bom sair com o goleiro adversário se destacando. “Demoramos para nos adaptar à defesa rival na etapa final. Quando ajustamos isso, voltamos para o jogo.”

Para o auxiliar técnico de São Bernardo, Hélio Justino, a equipe apresentou altos e baixos, e a falta de experiência dos atletas ocasionou o resultado. “Inocentemente, dois erros de ataque permitiram que eles abrissem e foi difícil retomar.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;