Setecidades Titulo Tradição
Santo André faz festa junina da família

Segundo fim de semana do evento reuniu cerca de 100 mil pessoas

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
13/06/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


O segundo fim de semana da 3ª Festa Junina de Santo André recebeu cerca de 100 mil pessoas, que puderam aproveitar o parque de diversões, as mais de 60 barracas de comidas típicas e ainda assistir aos shows de Pixote, no sábado, e Alexandre Pires, ontem.

O evento, realizado no estacionamento da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), atraiu principalmente famílias. É o caso da dona de casa Simone Chacon, 45 anos, que veio acompanhada da filha Camila Juliana, 24, e dos sobrinhos Alex, 3, e Pedro, 5. A família mora no Parque das Nações "É uma diversão para a criançada. Eles querem ir em todos os brinquedos, não param", comentou Simone.

O ingresso para as diversas atrações, tais como roda-gigante, pescaria, argola, carrossel e montanha-russa, entre outras, custa R$ 3. Ao comprar quatro ingressos, o visitante paga preço promocional de R$ 10.

A fila do carrinho de bate-bate estava longa. A dona de casa Maria Aparecida Sankauskas, 57, aproveitou para brincar com o neto Pedro Henrique de Souza, 8. "Achei muito divertido, nunca tinha ido", garantiu a avó. A família veio do bairro Cata Preta. "É o segundo ano que participamos e vale a pena", disse a auxiliar administrativa Simone Sankuskas de Souza, 35, mãe de Pedro.

Programação

O arraiá continua até o dia 26 na cidade. No próximo fim de semana, a atração de domingo será a cantora Paula Fernandes.

É neste dia que Janaina Barbosa Alves, 25, moradora da Capital, pretende curtir com o marido Kleber Fernandes de Moura, também 25. "Quando o Enzo está junto, não tem jeito, ele só quer saber de brincar. Mas também temos que ter um tempo para aproveitar os shows, que estão ótimos neste ano", falou Janaina enquanto o filho passeava em um carrossel de caminhõezinhos.

Até o fim do evento se apresentam no palco da Craisa Bruno e Marrone, Katinguelê, Cristian e Cristiano e Jeito Moleque.

Para garantir a segurança do público, 120 guardas-civis municipais e 30 policias militares trabalham a cada noite, além de agentes particulares e seis funcionários da Defesa Civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;