Esportes Titulo Basquete feminino
Micaela assume papel de vovó na nova Seleção
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/06/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


A idade parece não pesar para a ala Micaela, jogadora de Santo André e da Seleção Brasileira. Aos 31 anos, a atleta é a vovó do grupo convocado pelo técnico Enio Vecchi que treina em São Caetano até dia 13. Sem se importar com o rótulo, ela garante disposição e se sente útil na transição que atravessa o basquete feminino.

"Me sinto no dever de dar bons exemplos dentro e fora da quadra. Procuro cumprir os horários, respeitar a individualidade das meninas e dar conselhos, além de treinar firme e com bastante foco. Acredito que a nova geração sempre aprende e se espelha nas mais experientes. Sei disso porque já fui a mais nova de uma Seleção e ficava de olho nas mais velhas", ressaltou ela.

Não restam dúvidas de que Micaela está em forma. No Campeonato Paulista, quando conquistou o título por Santo André, foi decisiva. Nas estatísticas, aparece como a terceira jogadora com mais tempo em quadra (média de 37min19 por jogo), além de ocupar o terceiro posto também entre as cestinhas, com média de 14,36 pontos.

No currículo, Micaela carrega cinco títulos sul-americanos, além de ter disputado a Olimpíada de Pequim, em 2008. Ela não vê muita diferença entre as gerações. "Não mudou muita coisa. As brincadeiras são as mesmas, os desejos e sonhos também. O que dá para perceber é que mais uma vez temos geração com bastante potencial. Nunca tinha treinado com a Tati, ela me surpreendeu, é ótima jogadora. E temos outras com potencial quase infinito para ser explorado, como a Nádia e a Clarissa", comenta.

Micaela não vê a hora de voltar à quadra com a camisa da Seleção. No segundo semestre de 2010, ela foi cortada na véspera do Campeonato Mundial, sem receber muitas explicações do então técnico espanhol Carlos Colinas.

Sem demonstrar mágoas, ela prefere falar apenas do presente e mostra ansiedade para disputar os campeonatos amistosos na China, entre os dias 18 e 24. "Vai ser um torneio muito forte, de alto nível. Gostei muito quando soube que iríamos jogar contra a China e Austrália, principalmente. Vai nos ajudar bastante na preparação para o Pré-Olímpico", garante a atleta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;