Setecidades Titulo Viário
Mudança desagrada moradores do bairro Suíço

Prefeitura garante que restrição a veículos pesados será mantida

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
25/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores da Rua Guilherme Tell, no bairro Suíço, em São Bernardo, temem pelas mudanças viárias projetadas pela Prefeitura para o local. A população é contra a remoção de duas ilhas instaladas na esquina com a Rua Lauzane e que impedem a passagem de ônibus e caminhões pela via há cerca de 30 anos.

Na segunda-feira, a administração chegou a remover uma das duas estruturas, mas os moradores teriam impedido a continuidade dos trabalhos. De acordo com a vizinhança, foi acordado com os funcionários da Prefeitura a instalação de cavaletes de concreto no lugar da sinalização viária até que as dúvidas sejam esclarecidas e projeto para a área, apresentado.

"Não fomos consultados sobre essas mudanças. Essas ilhas foram colocadas a pedido nosso para reduzir o número de acidentes", observa a moradora Lisete dos Santos, 68. De acordo com a população, era comum observar veículos circulando em alta velocidade antes da instalação dos equipamentos. "Carros já chegaram a invadir casas porque perderam o controle", comenta a dona de casa Zaíne Salem, 59.

De acordo com o funcionário publico Marcio Oliveira, 43, há receio de que o bairro residencial passe a ter circulação mais intensa de ônibus e caminhões, inclusive como opção de desvio do trânsito da Avenida Taboão. "Alguns caminhões já desrespeitam a sinalização e passam pelas ilhas. Imagine se placas resolverão", observa.

A Prefeitura de São Bernardo informou que o bairro está passando por manutenção e remodelação na sinalização viária e que a rua em questão faz parte dessa revitalização. No entanto, a administração assegurou que a proibição de tráfego de caminhões e ônibus na Rua Guilherme Tell será mantida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;