Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Jd.Paineiras reclama da Saúde
Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
25/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores do Jardim Paineiras, em Diadema, sofrem com a falta de qualidade dos serviços de Saúde do bairro. Eles reclamam principalmente da ausência de médicos e remédios na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro. No sábado, o Diário do Grande ABC nos Bairros levará diversos serviços da área, tais como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, à população local.

A auxiliar de cozinha Cláudia Rosa da Silva, 33 anos, é mãe de duas filhas. Quando a equipe do Diário a abordou, ela voltava da UBS com a filha de colo, que estava com um resfriado que não a deixava respirar direito e que veio acompanhado de tosse. "Fiquei esperando um tempão, pois o atendimento é muito demorado lá, e na hora que fui passar pela primeira consulta, quem me atendeu foi uma enfermeira. Só depois que passei pelo médico", reclama a auxiliar de cozinha.

Após sair da consulta, a mulher procurou o remédio receitado na UBS gratuitamente. "Não tinha, e não é a primeira vez que isso acontece. Várias vezes venho buscar medicamento e não acho. Hoje (terça-feira) queria um xarope para a minha filha e não tinha, mas muitas vezes faltam remédios que as pessoas precisam tomar com frequência, como para diabetes."

Cláudia disse que a única opção que ela tem é comprar o medicamento. "Não vou deixar minha filha com tosse. Vou ter que juntar dinheiro e comprar. Só espero que não seja muito caro. Deveria ser uma obrigação do município me dar o remédio, pois pago impostos, mas não é o que acontece."

O comerciante Vando Generali, 66, também reclama do atendimento médico. Para ele, faltam profissionais. "Quando a gente vai ao posto de Saúde, é muito demorado. Se for uma coisa grave, a pessoa tem que ficar esperando e com dor. Isso é falta de respeito", disse.

A Prefeitura de Diadema foi procurada para esclarecer os problemas da Saúde no município, mas não se pronunciou.

No sábado, na EE Maria Carolina Casini Cardim, na Rua Purus, 645, das 9h às 16h, haverá testes de saúde para aferir a pressão arterial, exame de glicemia e limpeza de pele durante a ação social promovida pelo Diário. Os serviços são gratuitos, basta comparecer ao local para participar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;