Esportes Titulo Fabuloso
São Paulo regulariza Luís Fabiano
Das Agências
01/04/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


O São Paulo teve a situação de Luís Fabiano regularizada ontem na CBF. O nome do centroavante apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade. O contrato do atacante vale até o dia 13 de março de 2015. Apesar de tudo, ele não tem condições burocráticas de atuar contra o Santa Cruz no segundo confronto entre ambos, na quarta-feira, dia 6, na Arena Barueri. Na Copa do Brasil, os atletas podem ser inscritos antes do primeiro duelo de cada fase. Ele só deverá disputar o torneio nacional a partir da próxima etapa da competição, desde que o time avance. As inscrições estão encerradas para o Campeonato Paulista.

Além disso, Luís Fabiano precisa de mais 20 dias para se recuperar totalmente da tendinite no joelho direito. O quadro clínico do artilheiro reage favoravelmente ao tratamento. Os médicos elogiam a persistência do badalado frequentador do Reffis (centro de recuperação instalado no CT da Barra Funda).

REVOLTA

Às vésperas de retomar o Estadual diante do Mirassol, domingo, às 16h, na Arena Barueri, o São Paulo não digeriu o tropeço de quarta-feira contra o Santa Cruz, em Recife, pela Copa do Brasil. Na opinião da maioria, o árbitro baiano Marielson Alves Silva permitiu que o adversário abusasse da pancadaria.

O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes entende que o juiz não soube coibir a violência, mas descarta uma reclamação formal à cúpula da CBF. "O pau comeu solto, mas ele se omitiu. É inexperiente. Mesmo assim, não vamos atribuir somente a ele a nossa péssima atuação. Não adianta gritar para quem é surdo", ironizou.

O volante Jean acredita que o Santa Cruz passou dos limites normais na perseguição individual de Everton Sena ao meia Lucas. "Se aquilo é marcação, diria que o futebol está acabado", reagiu.

Jean explicou que o grupo não parava de aconselhar Lucas a manter a calma.

"Ele é muito novo e ainda não se acostumou a isso. Incrível. Era falta nele o tempo todo", reclamou Jean, que prevê o Santa Cruz retrancado no jogo de volta. O São Paulo precisa marcar a diferença de dois gols para se classificar. Segundo ele, é fundamental pressionar ao máximo. Já o volante Rodrigo Souto revela o segredo. "Vamos adotar espírito de Libertadores".

Dirigente destaca postura e retribui respeito de Adriano

O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes elogiou ontem a postura de Adriano que, ao se apresentar ao Corinthians, prometeu não comemorar gols possivelmente marcados contra o Tricolor, ex-clube do Imperador.

O dirigente retribuiu. "O respeito é recíproco. Ele sempre mereceu nosso carinho. Não há nada o que falar dele. Torço para que o Adriano seja bem-sucedido. Não tenho nenhuma dúvida de que ele será ídolo dos torcedores corintianos", prevê.

Jesus Lopes aproveitou para comentar sobre a rivalidade exagerada entre São Paulo e Corinthians. "Tentamos manter tudo sob controle, mas futebol é paixão. Às vezes, sai um pouco dos trilhos. Não digo que seja trégua porque não há guerra. Tradicionalmente, nos relacionamos bem. Há divergências atuais, mas não queremos ultrapassar os limites. Seria deselegante não reconhecer a grandeza do Corinthians, o segundo, só atrás do Flamengo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;