Esportes Titulo São Caetano
Lateral-direito pode processar Fábio Costa por racismo
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
23/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Definitivamente, a má fase do São Caetano parece não ter fim. Após ser rebaixado à Série A-2 do Paulista e eliminado precocemente da Copa do Brasil, o clube agora vive divergência entre seus jogadores. Discussão entre o lateral-direito Samuel Santos e o goleiro Fábio Costa no último treino da equipe antes de pegar o Paulista, pela última rodada do Estadual, pode parar na Justiça.

Isso porque o ala afirmou que pensa na possibilidade de processar o experiente arqueiro. Fábio Costa teria chamado o jogador de "macaco" durante a atividade de sábado. "O que você está falando aí, seu macaco vagabundo!", teria dito o goleiro.

Samuel afirmou que estranhou o comportamento de Fábio Costa. "Na hora eu falei: ‘O que é isso, Fábio. Você está maluco? Que macaco o quê? Eu já te desrespeitei para você me tratar assim?", relatou.

O jogador disse ao Portal UOL que ao ser xingado pelo goleiro ficou surpreso e voltou a questionar o porquê da discussão. "Jamais esperava uma reação dele nessa proporção. Fiquei triste da forma como fui ofendido, e tomei dores dos demais negros que há no time. Mas o fato de eu ser homem de Deus e que perdoo ele, não tira a possibilidade de enfrentá-lo no tribunal", explicou

O clube publicou nota dizendo que Samuel Santos e Fábio Costa selaram a paz logo após o incidente. E o goleiro minimizou o prolema. "Estávamos de cabeça quente. A fase anda complicada e todo mundo acaba ficando mais alterado. O importante é que nós já resolvemos o caso e o bate-boca não teve nada a ver com a questão racial", declarou.

Procurado pelo Diário, Samuel também deu sua versão sobre o caso, mas evitou prologar-se. "Não tenho mais o que falar sobre isso. O Nairo (Ferreira de Souza, presidente) e o Genivaldo (Leal, diretor de Futebol) já estão cuidando disso. Não guardo mágoas. Não sei por que ele teve essa reação, mas eu entendo. Pra mim é assunto encerrado.Não quero ser conhecido como jogador polêmico", desabafou o defensor. Como foi dito na nota que o São Caetano publicou, não guardo mágoas dele, já estou superando. Mas só quero que isso não se repita mais e não aconteça isso com ninguém. Porque a cor da pele não distingue o caráter da pessoa".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;