Setecidades Titulo Indefinição
Tenda provisória ainda não recebe desalojados
Renan Fonseca
Do Diário do Grande ABC
22/01/2011 | 07:54
Compartilhar notícia


A tenda para abrigo provisório no Jardim Zaíra, em Mauá, ainda não foi finalizada. Oficialmente, a Prefeitura havia prometido a estrutura para a semana passada.

No improvisado de lona e banheiros químicos, as famílias que tiveram residências interditadas pela Defesa Civil poderiam ficar até dois meses. Três refeições diárias seriam servidas.

Mas, até ontem, a única comida que foi servida eram marmitex usados pelos funcionários contratados para instalação. O piso está sendo forrado com lona - a mesma utilizada em caçambas de caminhão de carga.

Tapumes foram colocados ao redor da tenda e a entrada é restrita por guardas-civis municipais.

Na semana passada, a primeira-dama Celma Dias informou que as obras não demorariam mais que dois dias. Enquanto isso, familiares e amigos acolhem pessoas desalojadas.

Próximo ao morro do Macuco, a Escola Municipal Hebert de Souza foi aberta para acolher quem perdeu a casa e não tem para onde ir.

A Prefeitura foi procurada, porém, novamente não informou quando o abrigo do Zaíra deve ser concluído.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;