Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Fora dos planos, Mauro e Tatu são emprestados pelo Azulão


Marco Borba
Do Diário do Grande ABC

10/01/2011 | 07:30


Ao mesmo tempo em que anuncia reforços para o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro, a diretoria do São Caetano reduz o elenco comandado pelo técnico Toninho Cecílio. O clube anunciou o empréstimo do zagueiro Mauro e do atacante Tatu para América-RN e Fortaleza, respectivamente.

Embora pertença ao clube desde 2007, Mauro nunca conseguiu ser titular. O zagueiro iniciou a carreira no União São João, de Araras, depois se transferiu para o Paulista de Jundiaí e, em seguida, para o São Caetano.

Sem espaço no time, que já tinha Marcelo Batatais e Anderson Marques consolidados como titulares, Mauro foi emprestado e disputou o Paulistão do ano passado pelo Monte Azul.

O mesmo aconteceu com Tatu. Após passar a temporada de 2009 na reserva - ficou seis meses afastado por contusão -, o jogador foi emprestado ao Fortaleza e disputou o Cearense e a Série C do Brasileiro pelo clube nordestino.

No retorno ao Azulão em outubro, após o fim do empréstimo, Tatu chegou a participar de dois jogos, mas pelo jeito não agradou ao técnico Toninho Cecílio.

O clube já havia emprestado o goleiro Juninho para o Rio Branco, o meia-atacante Roger para o Oeste, de Itápolis, e o atacante Wendell para o Sertãozinho, até o fim do Estadual.

A equipe faz pré-temporada em Águas de Lindóia e estreia no Paulista no sábado, às 19h30, contra o Oeste, em Itápolis.

 

Azulinho também diz adeus

Segue o tabu do São Caetano de não ir longe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Azulinho foi goleado pelo Pão de Açúcar, por 4 a 0, ontem à tarde, no Estádio José Siqueira Nunes, em Louveira, e deu adeus prematuro à competição, já que mesmo com uma partida ainda a ser realizada (frente ao Fluminense-PI), a equipe do Grande ABC não tem mais chances matemáticas de avançar à segunda fase.

O técnico Carlão previa confronto difícil, apontou as qualidades do adversário e tentou corrigir as falhas apresentadas por sua equipe em relação ao primeiro jogo. De fato, o Pão de Açúcar confirmou as expectativas do treinador. O São Caetano seguiu com problemas táticos e de marcação e sucumbiu.

O gol precoce do Pão de Açúcar logo aos sete minutos, com Wellington, fez a equipe do Grande ABC sentir e se perder no jogo. Assim, a equipe paulistana cresceu e matou o confronto na segunda etapa com Júlio, aos dez, Ingro, aos 18, e Leonardo, aos 46 minutos.

O Azulinho encerra a participação na Copinha na quarta-feira cumprindo tabela contra o Fluminense-PI, que ontem suou para vencer o Paysandu-PA por 4 a 3 - a equipe piauiense chegou a abrir 4 a 0, mas permitiu a aproximação dos paraenses. Dérek Bittencourt



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;