ouça este conteúdo
|
readme
|
Inter de Milão e seu questionado técnico, o espanhol Rafael Benítez, estreiam na quarta-feira no Mundial de Clubes da Fifa de Abu Dhabi nas semifinais contra o Seongnam Ilhwa sul-coreano, que sonha em aproveitar o momento ruim do rival para fazer história e levar um asiático à final do torneio pela primeira vez.
Em uma partida na qual tem pouco a ganhar e muito a perder, o time italiano é o favorito, apesar da crise dos últimos meses: quatro derrotas nos últimos seis jogos.
No campeonato italiano, a Inter está 13 pontos atrás do líder, o rival Milan, e na Liga dos Campeões se classificou em segundo lugar para as oitavas de final, depois de perder de 3-0 para o Werder Bremen na última rodada de seu grupo.
A imprensa italiana já especula sobre possíveis sucessores de Benítez, apontando inclusive o técnico da Inglaterra Fabio Capello, apesar da insistência da diretoria de que o espanhol está garantido no cargo.
"Estou tranquilo, a equipe também está feliz e queremos vencer este torneio. Estamos com vontade de trabalhar e desejamos fazê-lo bem", comentou Benítez nesta terça-feira.
Apesar da aparente tranquilidade do espanhol, qualquer resultado que não seja o título nos Emirados Árabes Unidos será considerado uma decepção e deixará o treinador à beira da demissão.
Para tentar evitar a derrota, Benítez contará com os recuperados Julio César e Maicon, além do poder ofensivo de Samuel Eto'o, Diego Milito e Wesley Sneijder.
O time sul-coreano sonha com uma vitória surpreendente e conta com a habilidade do colombiano Mauricio Molina, ex-jogador do Santos, que liderou o time na vitória de 4 a 1 pelas quartas de final sobre o Al-Wahda de Abu Dhabi.
A torcida da Inter espera que o Mundial de Clubes represente a virada da equipe na temporada 2010-2011 e que o time conquiste o quinto título do ano, depois da Série A, Copa da Itália, Liga dos Campeões e Supercopa italiana.
A partida, que começará às 15h00 de Brasília, terá como árbitro o panamenho Roberto Moreno e será disputada no estádio Zayed Sports, que será o palco da final do próximo sábado.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.