Setecidades Titulo Atenção
Orientação profissional e indicações ajudam na escolha
Do Diário do Grande ABC
15/11/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Escolher a melhor creche para o seu filho parece uma missão impossível diante de tantas denúncias de abuso, como as que aconteceram em Goiás e no Espírito Santo, e até mesmo mortes, caso registrado em uma escolinha de São Bernardo. Contar com uma ajudinha profissional não seria má ideia, certo?

Em São Paulo, a Casa Movimento, espaço de educação não-formal que desenvolve atividades interdisciplinares, presta esse tipo de atendimento para as preocupadas mamães, inclusive no Grande ABC.

A pedagoga da Casa, Júlia Kater Milani, explica que sentimentos como culpa e tristeza são comuns na hora de deixar os bebês nas creches, principalmente em mães de primeira viagem. "Elas precisam de apoio, orientação e muita conversa na hora de tomar essa decisão", garante.

O custo da consultoria é de R$ 150. Para quem não pode pagar pelo mimo, Júlia ensina: "A escola precisa ser indicada por alguém de confiança. Se não for possível, é bom que seja próxima da casa ou do trabalho dos pais, para que eles possam acompanhar de perto o desenvolvimento das crianças."

A Casa Movimento fica na Rua José Maria Lisboa, 1342, Jardim Paulista, São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3081- 6513 ou pelo e-mail: contato@casamovimento.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;