Setecidades Titulo Crianças
Região deve vacinar até 37 mil contra a meningite C
Da Redação
10/11/2010 | 07:28
Compartilhar notícia


A estimativa da Secretaria Estadual da Saúde é de vacinar até 37 mil crianças no Grande ABC contra a meningite tipo C. A campanha de vacinação, que começou segunda-feira, segue até o dia 31 de dezembro e pretende imunizar 603 mil crianças menores de 1 ano em todo o Estado.

De acordo com órgão, em 2010, até hoje, foram computados 4.538 casos, com 360 mortes.

As crianças menores de 1 ano deverão tomar duas doses da vacina e uma dose de reforço quando completarem 1 ano de idade. A partir de janeiro, a dose vai entrar definitivamente na rotina do calendário de imunização do SUS (Sistema Único de Saúde). As vacinas devem estar disponíveis em todas as unidades de Saúde em todo Grande ABC.

Neste ano, São Bernardo confirmou 31 casos da doença e nove óbitos. Em Diadema foram diagnosticados 74 casos de diversos tipos de meningite e nove mortes. Já em São Caetano, a Prefeitura informou que foram contabilizados 30 casos e três mortes em 2010. As demais cidades não informaram os dados à reportagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;