Economia Titulo Negociação
Prefeitura estuda retificar edital para a Ceasa

Após reunião com comerciantes que operam no local, administração municipal afirmou que conversas avançaram

Leone Farias
Diário do Grande ABC
18/04/2013 | 07:24
Compartilhar notícia


 

Após reunião com os atacadistas da Ceasa (Central de Abastecimento) da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento de Santo André), ontem, a Prefeitura afirmou que estuda a possibilidade de fazer retificação no edital de licitação dos boxes do estabelecimento.

Durante o encontro, os representantes dos permissionários questionaram a necessidade de que houvesse licitação e também o valor mínimo estabelecido no edital (R$ 90 mil para cada boxe de 90 m²). O secretário de Gabinete, Tiago Nogueira, por sua vez, argumentou que a concorrência pública atendia determinação do Tribunal de Contas do Estado e notificações do Ministério Público Estadual. Em relação ao preço, disse que houve pesquisa de mercado. Ele, no entanto, informou ao Diário que as conversas com os empresários estão avançando e, na sexta-feira, a Prefeitura volta a se reunir com eles. E adiantou: "Se houver conclusão, podemos fazer retificação (do edital), mas vamos ter que ter o parecer do Ministério Público".

Nogueira acrescentou que os atacadistas ficaram de apresentar proposta, que pode contemplar o aumento do número de parcelas de pagamento (pela publicação, são 13, com 20% de entrada, mais 12 vezes). "A reunião foi positiva, vamos tentar finalizar na sexta (amanhã)", disse o vice-presidente da Associação das Empresas da Ceasa do ABC, Júlio César da Costa. Até essa data, a central vai funcionar normalmente.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;