Esportes Titulo Timão
Tite destaca desempenho de Ronaldo
Nelson Cilo
Com Agências
29/10/2010 | 09:49
Compartilhar notícia


O centroavante Ronaldo recebeu elogios de Tite pela precisão cirúrgica nos lances de área. O técnico do Corinthians acha que serão necessários mais dois ou três jogos para que o atacante chegue ao ponto ideal. O treinador citou o gol sobre o Flamengo - o primeiro no empate de quarta-feira no Engenhão - como exemplo de que o Fenômeno é decisivo para o esquema ofensivo do Alvinegro tanto nos arremates quanto nas assistências. Antes, ele havia marcado apenas dois (de pênalti) contra o Atlético-PR. "Ele só precisa recuperar o ritmo e isso acontece aos poucos. A tendência é melhorar ainda mais", destacou o comandante, todo feliz ao falar do artilheiro.

Apesar de tantos elogios, há um detalhe que preocupa Tite: o desgaste físico do craque. Mesmo assim, Ronaldo terá tempo de sobra para se recuperar fisicamente. O Corinthians retoma o Brasileiro só na quarta-feira à noite contra o Avaí no Pacaembu.

É provável que o atacante Dentinho, liberado pelo departamento médico, possa reaparecer. No caso de Jorge Henrique, as previsões ainda permanecem indefinidas. Tite continua na expectativa do retorno de ambos para, segundo ele, elevar o nível das atuações de Ronaldo.

DESABAFO - Elias reclama de um suposto complô destinado, segundo ele, a tirar o Corinthians da briga pela ponta da tabela. O volante refere-se basicamente à divisão da rodada antecipada por causa do segundo turno das eleições. "Fazem de tudo para que a gente não seja campeão", supõe Elias, que reclama demais da intensa maratona. "É outra coisa que nos atrapalha na temporada", acredita ele, indiferente às dificuldades que também sobram na frente dos rivais.

William tem a mesma tese do companheiro quanto aos inimigos que procuram secar o Corinthians. Ao responder ao são-paulino Alex Silva, que fará de tudo para impedir o título do Timão, William interpreta isso (as provocações) como alto bem natural. "A verdade é que não querem nos ver campeões. Só que o nosso problema não é o Alex nem era o Neymar. Há, sim, uma rivalidade entre Corinthians e São Paulo (duelo previsto para o dia 7). É uma situação diferente", comentou o capitão, ontem, no desembarque do Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;