Setecidades Titulo Inmet
Temperaturas devem subir lentamente durante a semana
Do Diário do Grande ABC
19/10/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) feita no mês passado tem se confirmado na região. A característica da primavera mais gelada e com menos chuva do que o habitual pegou os paulistas de surpresa neste ano. O órgão não descarta a possibilidade de períodos prolongados de estiagem. Porém, caso ocorram, devem ser mais fracos do que os registrados em agosto deste ano.

Ontem pela manhã, a semana começou com tempo nublado e chuva no Grande ABC. Já na Capital, foram registrados pelo menos sete pontos de alagamentos transitáveis, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Não há previsão de grandes temporais. Mas, a continuidade das chuvas eleva o risco de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, o tempo deve melhorar nos próximos dias. Hoje, a probabilidade de chuva no Grande ABC é de apenas 5%. Durante a semana, o tempo deverá permanecer nublado. Os termômetros devem subir lentamente, com frio mais intenso durante a madrugada, devido a chegada de uma massa de ar polar. Em Santo André e Diadema, a máxima será de a 20ºC. Amanhã, nas mesmas cidades, a mínima cairá para 9ºC.

O fenômeno La Niña (resfriamento das águas do oceano Pacífico e efeito contrário do El Niño) deve ser responsável por trazer frentes frias mais frequentes e rápidas, mas com pouca chuva.

Os períodos de frio intenso deverão ser seguidos por algumas ondas de calor, segundo o Inmet. Por isso, as variações de temperatura serão mais bruscas até novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;