Esportes Titulo Azulão
São Caetano tenta esquecer
passado diante do Arapongas

Em casa, Azulão precisa vencer por dois gols de diferença
para avançar na Copa do Brasil e esquecer o rebaixamento

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
17/04/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


Vencer para esquecer o rebaixamento no Campeonato Paulista. É com esse pensamento que o São Caetano entra em campo hoje (20h30), contra o Arapongas, no Anacleto Campanella, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Azulão perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e agora precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no torneio. Vitória do time do Grande ABC pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Pensando em sufocar o adversário desde o início da partida, o técnico Daniel Martine vai escalar a equipe com três atacantes: Danielzinho, Jobson e Jael. Rivaldo ficará responsável por armar as jogadas no meio campo.

Para o atacante Jobson, o time precisa pressionar desde o começo para sair com a vaga. “Temos que atropelar o Arapongas. Não tem outra saída. Ainda estamos abalados pelo rebaixamento, mas precisamos esquecer isso e partir para cima do adversário”, destacou.

Experiente neste tipo de torneio, Jobson destaca as dificuldades que o São Caetano vai encarar em casa, relembrando o que passou quando jogava pelo Botafogo, no ano passado, e o time sofreu para eliminar o Treze da Paraíba.

“A Copa do Brasil traz surpresas. Eu lembro de 2012, o quanto foi difícil para o Botafogo eliminar o Treze. Quem joga fora de casa sempre vem fechado, apostando nos contra-ataques. E precisamos tomar cuidado com isso. O time deles não é lá essas coisas, então vamos com tudo em busca da classificação”, analisou. Outro atacante da equipe, Danielzinho apoia a decisão do treinador de atuar com três atacantes. “É bom porque ficamos com mais gente perto do gol. E a responsabilidade estará dividida”, comentou.

ARAPONGAS

O time do Sul vem com único desfalque para a partida. O zagueiro Marcelo Felber contundiu-se no confronto com o Paraná pelo Campeonato Paranaense e dará lugar a Gilson. O técnico Lio Evaristo pede mudança de postura da equipe em relação ao Estadual. “Se jogarmos da mesma forma à da primeira partida contra o São Caetano, podemos sair com a vaga”, analisou.

 

Com dois descensos seguidos, Galeano vira gerente de futebol

A reformulação no São Caetano começou antes mesmo do término da Série A-1 do Campeonato Paulista. A diretoria anunciou ontem que o ex-jogador Galeano, então auxiliar técnico, foi promovido ao cargo de gerente de futebol.

Após dois rebaixamentos consecutivos desde que passou a trabalhar fora das quatro linhas (Palmeiras no Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado e São Caetano no Paulistão deste ano), o ex-atleta agora terá nova função no Azulão.Quem vai ocupar o antigo cargo de Galeano é Nenê Santana. Ex-auxiliar técnico do clube na época em que Márcio Araújo era o treinador (nos anos de 2011 e 2012), ele foi recontratado pelo clube. TB

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;