Esportes Titulo Na Vila Belmiro
Peixe encara Flamengo-PI para acabar com críticas

Time se classifica à próxima fase da Copa do Brasil com empate

Das agências
17/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Era para ser um dia de folga, mas será de trabalho. O Santos encara hoje (22h), o Flamengo-PI, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Como empatou (2 a 2) em Teresina - se tivesse vencido por dois gols ou mais de diferença, teria se classificado -, o Peixe avança à próxima fase com vitória ou igualdades por 0 a 0 ou 1 a 1. Caso o placar do duelo de ida se repita, a vaga será decidida nos pênaltis e derrota ou outros empates favorecem à equipe piauiense.

O resultado da primeira partida, aliás, foi motivo de críticas dos torcedores, que questionavam a forma de o time jogar. No entanto, a goleada (4 a 0) sobre o União Barbarense, sábado, aliviou a pressão no Peixe. "Não tem de ligar para as críticas. Tem de aplaudir esta equipe. O pessoal vem para xingar, então não sei por que vem ao estádio. Gostamos de incentivo. Quando incentiva, o jogador até corre dobrado", disse Neymar.

Ao menos, jogar a segunda partida na primeira fase traz boas lembranças ao Santos. Em 2010, quando conquistou o torneio pela primeira vez, o Alvinegro estreou com vitória magra sobre o Naviraiense, do Mato Grosso do Sul, mas, na Vila, aplicou goleada história - 10 a 0. O meia Montillo, porém, acredita que o placar dificilmente será repetido frente ao Flamengo. "Para fazermos o décimo gol temos de fazer o primeiro. O futebol está muito parelho. Temos de respeitá-los", disse o argentino.

Para o confronto, o grande reforço do Peixe estará no banco de reservas. O técnico Muricy Ramalho, que se recuperou de quadro de diverticulite - inflamação no intestino grosso.

A volta do treinador não deve ser a única novidade. O volante Arouca, recuperado de problema muscular na coxa direita, e o lateral Léo, poupado contra o Barbarense devem retornar. Em contrapartida, Marcos Assunção se recuperou de uma amidalite, mas será poupado.

Do outro lado, o técnico Josué Teixeira tem um desfalque, o zagueiro Laércio, suspenso devido à expulsão no jogo de ida. Duda assume a vaga. "Vamos manter os pés no chão, não podemos vender ilusões. Mas no futebol não existe nada impossível", frisou o treinador.

 

Confronto será especial para lateral Léo

A partida de hoje será especial para o lateral-esquerdo Léo, que vai completar a de número 432 com a camisa do Santos. Assim, ele será o 11º atleta que mais vezes defendeu o Peixe, ao lado de Léo Oliveira, que atuou nas décadas de 1960 e 1970.

O jogador deve entrar no top 10 no início do Campeonato Brasileiro. Carlos Alberto Torres ocupa a décima posição, com 445 partidas. Pelé lidera a lista (1.116), seguido por Pepe (750), Zito (727), Lima (696), Dorval (612), Edu (510), Tite (475) e Coutinho (457).

"Tive a felicidade de disputar jogos marcantes em todos esses anos de Santos e o de amanhã (hoje) certamente estará entre eles. E espero que a partida seja lembrada por grande vitória e nossa classificação para a etapa seguinte da Copa do Brasil. Estou confiante que isso irá acontecer", destacou o lateral-esquerdo.

"Fazer parte dessa lista encabeçada pelo Pelé e que conta também com Pepe, Zito, Clodoaldo e tantos outros ídolos será enorme orgulho", completou.

VISITA

Um dos principais intérpretes da série Chaves, o ator Carlos Villagrán, que deu vida ao Kiko, visitou ontem o CT Rei Pelé e acompanhou o treino do Peixe.

Fã do Neymar, ele também é admirador do Peixe, tanto que deu aos seus filhos os nomes de Edson e Paulo Cézar, em alusão a Pelé e PC Caju, campeões mundiais da Copa de 1970.

O ator mexicano se apresenta em Porto Alegre, no sábado. Aliás, será embaixador da cidade na Copa de 2014.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;