Economia Titulo PIB
Analistas ampliam projeção de alta do PIB para o ano
28/09/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


Pela quarta semana consecutiva, o mercado financeiro aumentou a previsão para a expansão do PIB (Produto Interno Bruto) em 2010.

De acordo com a pesquisa Focus divulgada ontem pelo BC (Banco Central), a mediana das apostas para a expansão da economia neste ano passou de 7,47% para 7,53%. Há um mês, a estimativa estava em 7,09%.

Para 2011, os analistas mantiveram os números e, de acordo com o levantamento, a mediana das previsões para o aumento do PIB no próximo ano seguiu em 4,50% pela 42ª semana consecutiva.

Na mesma pesquisa, foi mantida, pela sétima vez seguida, a expectativa para a expansão da produção industrial de 2011 em 5%. Para 2010, a aposta de crescimento industrial permaneceu em 11,37%.

Já a previsão para o comportamento do juro básico da economia, a taxa Selic, ficou estável. Foi mantida a expectativa de que o juro não deve sofrer alteração, permanecendo em 10,75% ao ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;