Cultura & Lazer Titulo Clássico
Originais do samba se apresentam em S.Caetano
Do Diário OnLine
18/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Para comemorar o aniversário de 45 anos da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, o Sesc em parceria com a Prefeitura da cidade traz a apresentação do consagrado grupo Originais do Samba. O show será no próximo sábado às 16h.

Criado no Rio de Janeiro na década de 1960, o conjunto Originais do Samba era formado originalmente por ritmistas de escola de samba. O grupo ficou famoso porque um dos integrantes era o carismático Mussum, que depois foi consagrado como humorista com Os Trapalhões. O grupo lançou mais de 20 álbuns e fez shows por todo país e pelo mundo. Inclusive, foi o primeiro conjunto de samba ao se apresentar no Olympia em Paris.

Atualmente, a formação já não é mais a mesma que ficou conhecida. Com os músicos Bigode (pandeiro), Júnior (reco-reco), Lujan (tan-tan), Marcos Scooby (cavaco) e Rogerio Santos (violão); os sambas inesquecíveis dos Originais serão interpretados com um tempero especial. No show não irá faltar os grandes clássicos, como Do Lado Direito da Rua Direita, de Luiz Carlos e Chiquinho; Cadê Tereza, de Jorge Bem Jor; Tragédia no Fundo do Mar (mais conhecido como o Assassinato do Camarão), de Zeré e Ibrahim, e Na Subida do Morro, de Moreira da Silva.

História - A Fundação das Artes de São Caetano do Sul foi criada em 1968 para formar e potencializar os talentos dos moradores da cidade em artes visuais, música, dança e teatro. Hoje, aos 45 anos, é referência nacional e internacional na área. Para ter acesso à programação completa de aniversário, visite o site da escola.

Serviço:

Originais do Samba
Local: Espaço Verde Chico Mendes
Endereço: Av. Fernando Simonsen, 566, Cerâmica, São Caetano do Sul
(onde fica a Prefeitura da cidade)
Data: 20 de abril às 16h
Show gratuito
Classificação livre
Duração: 60 minutos

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;