Esportes Titulo Brasileirão
Jogo para a paz voltar ao Santos
Das Agências
15/09/2010 | 08:20
Compartilhar notícia


Após três jogos sem vencer e em meio à polêmica com seu principal astro, o atacante Neymar - bastante criticado pelos adversários -, o Santos recebe o Atlético-GO, às 19h30 de hoje, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas há pelo menos uma boa notícia: o palco da partida será a Vila Belmiro, o mesmo local da última vitória do time, contra o Avaí, no dia 2.

Os três jogos de jejum - duas derrotas e um empate - distanciaram o time praiano da liderança. Hoje, o Santos, que tem uma partida a menos, ocupa a sexta posição, com 31 pontos, dez atrás do Fluminense, primeiro lugar. A equipe da Baixada ainda entrou em evidência na rodada passada, na derrota para o Ceará, domingo, quando Neymar arranjou confusão no fim do jogo.

Para o técnico Dorival Júnior, o rótulo de cai-cai tem prejudicado o atacante. "A arbitragem fecha os olhos, não marca faltas claras e ignora até jogadas desleais. Se o Neymar simular, ele leva o amarelo, mas quando for falta, tem de marcar", disparou o treinador.

O elenco prometeu que dará segurança a Neymar no jogo de hoje. "Só falando ou na pancada ninguém vai intimidá-lo. Ele vai seguir do seu jeito. Vamos estar a seu lado para o que der e vier", garantiu o volante Marquinhos. "Foi assim que ele tornou-se o grande jogador, e conseguiu vaga na Seleção Brasileira", completou.

Com a garantia da segurança ao garoto Neymar, o treinador tenta resolver outros problemas na equipe. Sem poder contar com o zagueiro Durval e o volante Arouca, suspensos, e o meia Zezinho, com dores no tornozelo, o comandante quebra a cabeça para montar o time. Ele vai improvisar os laterais Alex Sandro e Danilo como volantes, ao lado de Roberto Brum. Pará (direita) e Léo (esquerda) serão os alas. Na defesa, Bruno Aguiar fará companhia a Edu Dracena.

Adversário - Empolgado com a vitória sobre o líder Fluminense, sábado, em casa, o Atlético-GO não deve ter mudanças drásticas no time. O técnico René Simões vai contar com os retornos do lateral Vitor, do volante Pituca e do meia Diguinho, todos suspensos diante dos cariocas. Em contrapartida, o zagueiro Gian vai desfalcar a equipe e Jairo será o substituto.

O atacante Elias, um dos artilheiros do Brasileiro, com nove gols, pode estar se despedindo do Dragão. Ele teria proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes.

Revelação do Paysandu está perto do clube
O Santos deve anunciar nesta semana o atacante Moisés, 21 anos, destaque no Paysandu. Um grupo de investidores, liderado pelo argentino Gustavo Aribas, parceiro de Kia Joorabchian, da MSI, vai adquirir 80% dos direitos do atleta por R$ 600 mil e repassá-lo ao Peixe. Os outros 20% continuariam com a equipe paraense.

Pretendido por Cruzeiro e Internacional, Moisés já havia recebido proposta de empréstimo do Santos, porém, o Paysandu rejeitou a oferta.

Esse será o terceiro atleta que vai chegar à Vila Belmiro pelas mãos de Arribas. Os outros dois são o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Zezinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;