Esportes Titulo Judô
Leandro Guilheiro conquista segunda medalha brasileira
Das Agências
11/09/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Bronze nas olimpíadas de Atenas (2004) e Pequim (2008), o judoca Leandro Guilheiro conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial, em Tóquio, na categoria até 81kg, ontem. Após passar pelo também brasileiro Flávio Canto nas semifinais, ele perdeu na decisão para o sul-coreano Jae-Bum Kim, líder do ranking mundial.

Na final, Guilheiro procurou o ataque, mas o asiático soube controlar o combate e venceu no golden score (desempate). Na disputa pela medalha de bronze, Canto foi derrotado pelo britânico Euan Burton. Pela primeira vez, a Federação Internacional de Judô permitiu que os países inscrevessem dois judocas por categoria.

Apesar de ganhar a primeira medalha em Mundial, Guilheiro saiu do tatame desanimado. "Foi triste morrer na praia. Estou chateado, mas acho que, com o passar do tempo, eu vou ver esta medalha como coroação de uma boa temporada", afirmou o judoca, que havia conquistado seis medalhas em sete competições do Circuito Mundial.

A conquista de Guilheiro foi a segunda brasileira no Mundial. Mayra Aguiar, na véspera, também ganhou a prata, na categoria até 78kg. Tiago Camilo ficou em sétimo na -90kg. Ele sofreu lesão na virilha na derrota para o grego Ilias Iliadis. Quando tentou voltar, para disputar a repescagem contra o russo Kirill Denisov, o problema persistiu e a árbitra eliminou o brasileiro. Camilo foi submetido a exames e ficará afastado por 30 dias dos tatames.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;