Setecidades Titulo Mutirão
Justiça faz mutirão por crianças em abrigos
04/09/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


No primeiro mutirão realizado pela Justiça paulista para verificar a situação de crianças e adolescentes que vivem em abrigos, a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça detectou que ao menos 25% dos abrigados tinham condição de voltar para casa.
De 1.171 crianças e adolescentes cujos casos foram revistos, 285 voltaram às suas famílias.

Outras 104 crianças foram encaminhadas a famílias substitutas e 79 passam por processo de destituição do pátrio poder (ou seja, os pais perderão os direitos sobre os filhos).
O número foi considerado alto pelo coordenador de Infância e Juventude do tribunal, desembargador Antonio Carlos Malheiros.

"As Varas de Infância e Juventude têm de melhorar sua estrutura para atender mais rapidamente às crianças."

No Estado, há 13 mil crianças e adolescentes abrigados - 4 mil na capital paulista. Até 12 de outubro, o tribunal espera rever a situação de todas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;