Setecidades Titulo Carroceiros
Amanhã é dia da tradicional Procissão dos Carroceiros
Do Diário do Grande ABC
04/09/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


A Procissão dos Carroceiros em louvor a Nossa Senhora da Boa Viagem, tradicional festa folclórica-religiosa que integra o calendário turístico do Estado de São Paulo, será realizada amanhã, às 10h, saindo da Paróquia Sagrada Família, no Jardim do Lago, até Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Igreja Matriz), no Centro.

O evento encerra a programação da Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, iniciada no dia 26 de agosto e que incluiu missas, novenas e o traslado da imagem em carro aberto dos bombeiros da Igreja Matriz até a Paróquia Sagrada Família.

Na procissão, com a imagem histórica da santa, os fiéis poderão participar a pé, com bicicletas, a cavalo, carroça ou demais meios de transporte. A chegada está prevista para as 12h, com a celebração de missa.

Hoje, às 16h, haverá a missa de abertura da festa, com comidas típicas na quadra da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Este ano, a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem completa 93 anos. Desde 1917, devotos da região e romeiros vindos de várias cidades do Estado participam da programação religiosa e cultural.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;