Cultura & Lazer Titulo Teatro
Incrementando o cotidiano
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
02/09/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


 

Os arroubos da paixão ganham contornos em luz, som e cores no espetáculo Aqui do Lado, que estreia hoje no Teatro Imprensa, na Capital.

A comédia romântica com texto do francês Vincent Delerm é dirigida por Otavio Martins e Tatiane Daud e encenada por Roberto Borges, Eduardo Leão e pela são-bernardense Alessandra Vertamatti.

A história fala sobre um casal em crise. O ponto de partida é um mascate, que lhes apresenta um elixir capaz de curar seus males, principalmente o da falta de amor.

A poção dá outro sentido à vida dos pombinhos. Onde estava o vazio e a insatisfação, se instalam elementos mágicos surpreendentes, que emolduram o cotidiano como uma obra de arte. O encanto ganha ares de circo mambembe.

"A partir do texto de Vincent Delerm decidimos criar uma peça que se baseasse nos antigos freak shows, espetáculos de caráter circense onde o principal objetivo era vender produtos ‘miraculosos'", conta o diretor, Otavio Martins, no texto de apresentação da obra.

Referências de filmes de apelo visual e lúdico, como Noites de Cabíria, de Fellini, O Imaginário de Dr. Parnassus, de Terry Gilliam e Ladrão de Sonhos, de Jeune e Carot, compõem o espetáculo.

PRATA DA CASA
Com trechos de músicas em cena, Eduardo Leão toca enquanto Borges e Alessandra cantam. No repertório constam trechos de canções bregas e duas inéditas criadas por Ricardo Severo. A atriz de São Bernardo, que cursou a Fundação das Artes, tem boa relação com a música. Há dez anos estuda canto lírico e já atuou em musicais como My Fair Lady, O Rei e Eu, A Bela e A Fera e O Beijo da Mulher Aranha. Atualmente está em cartaz, também, com O Médico e O Monstro.

Aqui do Lado - Teatro. No Teatro Imprensa - Rua Jaceguai, 400, São Paulo. Tel.: 3241- 4203. 4ª e 5ª, às 21h. Ingr.: R$ 30. Até 25 de novembro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;