Economia Titulo Dinard
Trabalhadores param por falta de pagamento
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
06/08/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


Cerca de 80 trabalhadores da empresa química Dinard, de Diadema, pararam suas atividades ontem. O motivo principal é o atraso no pagamento dos salários há 15 dias, além de irregularidades nos recolhimentos do INSS (Instituto Nacional de Segurança Social) e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Segundo o secretário regional do Sindicato dos Químicos do ABC em Diadema, Raimundo Suzart, a situação se repete há quatro meses. "Faz tempo que os funcionários reclamam dessa situação. A ideia da greve é para conversarmos com a empresa e tentar evitar essas irregularidades."

No fim da tarde de ontem o representante sindical falou com alguns dirigentes da empresa, que se comprometeram em regularizar os pagamentos hoje.

Por isso ficou agendada nova assembleia, às 7h, para avaliar se os trabalhadores continuam ou não em greve. Tudo vai depender da posição da companhia química.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;