Esportes Titulo Futebol
Mauaense bate Guarulhos em jogo de um tempo só
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/06/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense cumpriu o que havia planejado. Jogando no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, a equipe impôs seu ritmo de jogo e com bela atuação no primeiro tempo venceu o Guarulhos por 3 a 2, ontem, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O placar acabou com a série de dois jogos sem vitória e aproximou o time das primeiras colocações.

Com nove pontos, a Locomotiva assumiu a quarta colocação com a mesma pontuação do Palestra, quinto colocado. Já o Guarulhos é o lanterna com dois pontos.

O primeiro tempo da Mauaense foi decisivo para a construção do resultado. Aproveitando desatenção do adversário, a Locomotiva marcou duas vezes em nove minutos, com Luiz e depois Washington.

Mesmo acuado na defesa, o Guarulhos aproveitou vacilo da zaga da Mauaense para diminuir aos 13, com Adriano. Mas a reação parou por aí. Ainda antes do término do primeiro tempo, o zagueiro Léo marcou o terceiro.

Depois do intervalo, a Locomotiva diminuiu o ritmo e passou a valorizar a posse de bola. Sem força, o Guarulhos pouco assustou, mas conseguiu chegar ao segundo gol após pênalti cometido por Luiz. O atacante Adriano bateu e converteu.

Nos instantes finais, na base da pressão, os visitantes tentaram o empate, mas a defesa da Mauaense foi eficiente.

O técnico Edson Boaro, o Abobrão, ficou satisfeito com os três pontos. "Estávamos numa boa sequência, jogando bem, porém os resultados não apareciam. Hoje (ontem), não tivemos atuação tão boa, mas conseguimos o resultado. São coisas do futebol", comentou.

O fato de entrar na zona de classificação para a segunda fase animou o treinador. "Nosso objetivo é ficar entre os quatro, não importa em qual posição, porque depois começa outro campeonato. Hoje estamos dentro e isso com certeza dá mais confiança ao grupo para a sequência da competição", finalizou Abobrão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;