Esportes Titulo Tabu
Grécia espera garantir a primeira vitória em Copa
Das Agências
12/06/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


A Grécia estreia hoje na Copa, às 8h30, contra a Coréia do Sul, e pode garantir a primeira vitória na história dos mundiais. O país europeu participou de uma única Copa do Mundo, em 1994, e foi eliminado na primeira fase, com três derrotas.

Neste ano, os gregos dizem estar mais confiantes e melhor preparados. No entanto, sem objetivos claros. "Estamos totalmente preparados para o Mundial. Ainda não sabemos o que queremos, mas a questão é que conseguimos esse feito de estar aqui na África do Sul, ao contrário de grandes países europeus como Rússia, República Tcheca e Croácia", declarou o técnico Otto Rehhagel.

O capitão Karagounis compartilha a mesma opinião. "O que posso dizer é que estamos prontos para mostrar em campo tudo o que praticamos nos treinamentos. Somos um time ambicioso e que merece estar aqui."

ADVERSÁRIA
O retrospecto definitivamente não pesa a favor da Coréia do Sul. Com oito Copas no currículo, os orientais nunca venceram um time europeu em Mundiais realizados longe do País.

O confronto entre Coréia do Sul e Grécia é o de estreia do Grupo B na Copa da África do Sul, o mesmo de Argentina e Nigéria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;